A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/04/2021 18:33

A+ A-

Amém: Campo Grande zera número de pacientes intubados em UPAs

Estadia de casos graves em unidades de pronto atendimento chegou a 27, mas foi zerada nesta sexta-feira

Campo Grande constatou redução drástica no número de pacientes intubados em unidades de pronto atendimento da cidade, em razão da covid-19. Nesta sexta-feira (16), não houve nenhum doente em condição critica em UPAs. 

Conforme a Prefeitura de Campo Grande, a cidade chegou a registrar 27 pacientes internados em situação de urgência-emergência nesse tipo de unidade. Nestes casos, esses doentes estavam no aguardo de abertura de leitos críticos para o tratamento. 

Ainda segundo apurado junto à Sesau, nas últimas semanas, a média diária registrada era de 20 pacientes nestas condições.

A prefeitura pontuou que, esse esvaziamento de casos graves em upas é reflexo de medidas restritivas adotadas na cidade. A melhora também é atribuída ao trabalho de estruturação na rede hospitalar, com remanejamento e abertura de mais leitos clínicos e de UTI para atendimento da população. 

Leitos

A Sesau detalhou que, desde o início da pandemia na Capital, o município triplicou a quantidade de leitos de UTI, passando de 116 para 337, sendo estes contratados na rede pública e particular. 
    
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024