A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

13/04/2019 16:35

A+ A-

Após Nelson partir, Feira Vegana converte vendas em apoio ao amor do jovem pelos animais

Com chocolates veganos importados e muitas outras opções, dia de solidariedade ao multiartista acontece neste sábado (13)

A Feira Vegana de Campo Grande, evento fixo de venda de alimentos sem nenhuma origem animal, acontece neste sábado (13) em memória e solidariedade de quem abrilhantava a Praça dos Imigrantes com suas criações. 

Nelson Vaz transformava chocolate em obras de arte, assim como tudo o que se propunha a fazer e como encarava a vida ao seu redor. No dia 8 de abril, o jovem criativo e entusiasmado partiu vítima de pneumonia que se agravou rapidamente.

Amigos expositores da feira decidiram então agradecer pelas contribuições do jovem a quem convivia com ele e por sua ajuda constante aos animais, com parte do dinheiro arrecadado nas vendas. “Nelson foi um excelente profissional de talento ímpar. Dedicado com sua arte na chocolateria, tudo que fazia era de um extremo cuidado, amor e detalhes. Além do talento único que possuía, ele era uma pessoa de valores também ímpares, grande amigo, companheiro, e coerente ativista do movimento vegano”, diz nota publicada pelos organizadores. 

Chocolatier autodidata, Nelson até mesmo dava cursos de delicatessen para arrecadar fundos para resgate e cuidados de animais de rua. Toda a renda era revertida para a compra de medicamentos, ração e procedimentos veterinários. 

(Fotos: Reprodução/Facebook)

“Recentemente ele ajudou a tratar uma cadela que resgatou e com isso acabou com dívidas, ele sempre ajudava os animais. Se sobrar a arrecadação, o resto vai para alguma ong que ajuda nessa questão”, explica Ana Paula Mavignier. 

Seus chocolates já produzidos e ingredientes importados, entre eles castanhas especiais, estarão à venda na feira. Além disso, expositores também devem converter parte de suas arrecadações para ajudar, com diversas opções de doces e salgados veganos. 

A Feira Vegana acontece a partir das 18h, todos os sábados na Praça dos Imigrantes, Rua Rui Barbosa, 65, Centro. Quem quiser ajudar também pode doar qualquer valor no local ou diretamente à família de Nelson, em alguma das contas abaixo, em nome de sua mãe, Marlene Fernandes. 

Caixa Econômica Federal
Agência 1464
Conta corrente 10593-1
Operação 001

Banco do Brasil
Agência 3496-7
Conta corrente 38499-2

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024