A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/01/2021 07:00

A+ A-

Educação venceu! Doações chegam após professor pedir celular para alunos estudarem no Pênfigo

Ideia é que todo estudante tenha um smartphone, ainda que usado

Apelo de um professor por telefones celulares usados, para que alunos possam estudar pela internet, no Jardim Pênfigo, em Campo Grande, já rendeu alguns frutos. 

"Conseguimos a primeira doação hoje [terça-feira 12]. Algumas pessoas me ligaram e estão buscando mais informações sobre a atividade", conta Luciano Brito, coordenador pedagógico do 6º ao 9º ano, de uma escola municipal da Capital. 

Durante quase 95% do ano, os alunos tiveram aulas à distância, acompanhadas via internet. No entanto, Luciano refletiu sobre a necessidade de todos os estudantes terem um smartphone. 

‘’Imagine uma aula de língua portuguesa ou de matemática, onde o professor precisa fazer uma intervenção ou uma explicação para que o aluno possa desenvolver. E o celular faz esse papel’’, refletiu o educador. 

Brito destacou que, apesar da proximidade da vacina, é provável que o ano letivo de 2021 comece com o ensino na modalidade virtual, pelo menos até abril. 

Para quem tiver interesse em doar, basta entrar em contato com o coordenador pelo telefone: (67) 9 99957-0818. Ele se dispõe e buscar o equipamento.    

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024