A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

10/07/2020 08:23

A+ A-

EXEMPLO: pedreiro, Raphael usa horário de almoço para tocar e estudar música em viaduto na Ceará

Ele tem 26 anos e sonha em ser professor de música

Quem passa pelo viaduto da rua Ceará com a Ricardo Brandão, em Campo Grande, provavelmente já se deparou com uma cena inusitada: o pedreiro Raphael Clementino Martins, 26 anos, aproveita o horário de almoço para estudar música e tocar, o que desperta a curiosidade de muita gente. 

O jovem trabalha em uma obra em frente à Câmara Municipal e, além disso, cursa Música na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). 

''Faço isso para me aperfeiçoar'', explica Raphael, que toca um instrumento de sopro embaixo do viaduto. ''Não sinto vergonha, ali é um espaço público, culminou deu trabalhar ali do lado'', completou o pedreiro. 

''Esquento meu almocinho, como rápido para aproveitar o tempo'', detalha o rapaz.

Raphael diz que poderia usar outro local, como a Praça das Águas, que fica perto da construção, mas o viaduto oferece uma acústica melhor, além disso, quando chove, ele não precisa sair correndo. 

''O som volta pra mim com mais qualidade e assim consigo estudar as partituras que preciso durante o semestre'', justifica. Quando dá tempo, o estudante toca antes mesmo de entrar no serviço. 

O acadêmico relata que recebe uma recepção muito boa de quem passa por ali. 

''Muita gente buzina, bate palma, perguntam se preciso de alguma coisa'', relata o jovem, que garante não estar ali por doações e sim pela música. 

''Quero terminar a faculdade e ser professor de música. Quero vencer na vida, sem fazer as pessoas de escada, com muita humildade'', sonhou o pedreiro-estudante. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024