A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 anos

A+ A-

Fake news: vídeo de falsa vacinação em idosa é de SP e não Campo Grande

Gravação circula em redes sociais de campo-grandenses

Vídeo onde uma estudante de enfermagem não aplica o líquido da vacina uma idosa, circula pelas redes sociais de campo-grandenses. No entanto, o caso ocorreu em Franca, interior de São Paulo. 

Pensando que o caso fosse em Campo Grande, alguns internautas da Capital passaram a compartilhar a gravação, sem saber que o crime ocorreu fora do Estado. 

Em uma das mensagens, uma pessoa de Campo Grande atribuiu a vacinação como sendo na Cassems, o que é falso. Na legenda do vídeo, ela escreve: ‘’Hoje na Cassems. Muito triste ver isso’’. 

Essa falsa vacinação também foi apontada como sendo em outras cidades, como Rio Preto, interior paulista, mas trata-se de Franca, conhecida como ‘’Terra do Calçado’’. 

O caso 

A Prefeitura de Franca confirmou a situação. Uma estagiária da área de enfermagem espeta a agulha no braço da idosa, mas não injeta o líquido. Ainda não é possível constatar se foi uma fraude ou erro na aplicação. 

Neste caso, a própria idosa percebeu que não havia sido imunizada e avisou a profissional. Uma nova dose foi aplicada e de forma correta. Um homem, que se apresentou como sobrinho da paciente, tirou satisfações com a equipe, que fazia a vacinação no sistema drive-thru. 

A Prefeitura de Franca afirmou que “uma acadêmica de enfermagem, por falha humana, inseriu a agulha no braço de uma munícipe e sem, inicialmente, finalizar o procedimento de aplicação do imunizante. No entanto, o fato foi percebido de imediato e, em fração de segundos, a vacinação foi prontamente concluída, sem prejuízo à pessoa vacinada”.

O poder municipal acrescentou que, todos os profissionais da linha de frente da vacinação recebem treinamento, conforme protocolo local. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024