TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
quinta, 22 de abril de 2021
COVID CONFLITO
Cidade Morena

Diabético se desespera com falta de remédios no CEM e Sesau repõe estoque

Paciente não conseguiu pegar metformina; Sesau está repondo estoques hoje

08 abril 2021 - 17h00Por Dany Nascimento

Um vendedor de 58 anos, que prefere ter o nome preservado, está desesperado com a falta de medicamentos para diabéticos no CEM (Centro de Especialidades Médicas), em Campo Grande. 

Ele afirma que procurou o local para pegar Metformina e foi informado que está em falta na rede. 

“Tanto a Metformina, quando outros medicamentos. Não tem nenhum genérico para substituir. Eu faço uso diário desses medicamentos, não podemos ficar sem. A recomendação que fizeram é comprar na farmácia, pode não ser caro para comprar um dia, mas se a rede ficar muitos dias sem o medicamento, pesa no bolso do trabalhador”, diz o vendedor. 

Questionado sobre o Centro informar um prazo para a medicação chegar, o vendedor afirma que disseram que não tem prazo.  

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, que informou que o estoque foi reabastecido. 

"O estoque de insulinas está regularizado em todas as unidades da rede, podendo acontecer faltas pontuais, mas que são rapidamente sanadas, causando prejuízos mínimos aos usuários. A respeito do medicamento metformina, ele estava em falta na rede municipal de saúde, mas foi recebido um carregamento dele nesta semana, e neste momento, está sendo feita a entrega nas unidades de saúde do município, de acordo com o cronograma estabelecido pelo serviço da divisão de farmácia da Sesau", diz a prefeitura em nota.