A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

26/04/2019 18:34

A+ A-

Hospital da Cassems é credenciado para realizar transplante de coração Campo Grande

Aval é do Ministério da Saúde e equipe médica já foi escolhida

O Hospital Cassems de Campo Grande está apto a fazer transplantes de coração, segundo autorizado pelo Ministério da Saúde. A portaria com a liberação para o procedimento foi publicada no Diário Oficial da União. O processo de liberação começou há um ano e meio.   

A equipe terá como responsável técnico o cirurgião cardiovascular Carlos Barbosa e ainda pelos médicos cardiologistas Carolina Figueiroa de Brito e Mauro Rogério de Barros Wanderley júnior, pelo cirurgião torácico Diogo Gomes Augusto e pelos anestesiologistas Lilian Queiroz de Paula Lorentz e Rafael Nascimento.

Segundo o cirurgião cardiovascular Carlos Barbosa, desde 2013, Campo Grande não realiza um transplante de coração e com “o credenciamento do Hospital Cassems será possível iniciar uma nova fase no intuito de salvar vidas e contribuir para a redução da fila de espera por um coração”.

De acordo com o Diário Corumbaense, Para o diretor clínico do HCCG, o médico Marcos Bonilha, o credenciamento para transplante de coração é “mais uma conquista importante para o Hospital que vem superando várias barreiras na busca por excelência e qualidade em seu atendimento".

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024