A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/11/2020 20:27

A+ A-

Perdedores, candidatos se reúnem e falam em fraude nas eleições em Campo Grande

Principal questionamento foi o ''apagão'' na hora da apuração e totalização dos votos

Candidatos de diversos partidos estiveram na Câmara Municipal, na noite desta sexta-feira (20), e expuseram casos de supostas fraudes na eleição municipal. 

Um deles, Ivandro Fonseca, do Progressistas, disse que no dia da eleição vários eleitores dele destacaram problemas na hora da votação. Outros concorrentes à Câmara também teriam apontado problemas no dia da votação. 

‘’Teve gente que não conseguiu votar para prefeito. Outros para vereador’’, destacou Fonseca. Ele também citou um caso de urnas eletrônicas que chegaram em carros com adesivos de candidatos e escolas que atrasaram o início da votação. 

No entanto, segundo Ivandro, o maior questionamento fica por conta do ataque hacker contra o sistema do Tribunal Superior Eleitoral e também o ‘’apagão’’ na hora da apuração dos votos. 

‘’Estamos cobrando providencias...tivemos muitas ligações, meu telefone não parou no dia da votação’’, destacou o progressista. 

                                                                 

Na reunião dos candidatos derrotados, também foi colocado que as parciais divulgadas pelos tribunais vinham com alteração. 

‘’... aa primeira parcial saiu resultado ‘’x’’ e quando fechou tinha ‘’x’’. Teve gente que mudou os votos para menos. Temos fotos, vídeos, prints e isso tá sendo encaminhado para as autoridades...’’, denunciou. 

Ainda de acordo com o denunciante, as dúvidas e suspeitas lançadas pelos eleitores são parecidas com as divulgadas em cidades de outros estados, como no Maranhão. 

A ideia de Ivandro é promover um questionamento para ver se houve alguma adulteração de dados. Ele garante que não foi dada a devida transparência na apuração e totalização dos votos. 

No próximo domingo, o mesmo grupo deve ir até a Superintendência da Polícia Federal, às 15h, pedir investigação sobre as suspeitas lançadas. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024