A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

13/10/2020 07:00

A+ A-

Projeto pede ajuda para terminar casa de casal que 'deu a volta por cima' em Campo Grande

Eles têm quatro filhos e estão quase para realizar o sonho da casa própria; vamos ajudar?

O projeto social ‘Ajudar Faz Bem CG’ ajuda famílias em Campo Grande e o foco da ação social é exercer bondade e compaixão através da mudança de mentalidade. A ação mudou a vida do casal Dione e Marcela, que ganharam a construção do sonho de muitas famílias: a casa própria.

De acordo com Mila Maísa Alves, 34 anos, que toca o projeto ao lado do marido, a história de Marcela chamou atenção do casal, que encabeçou uma campanha e conseguiu levantar a casa da família.

“Trabalhamos há dez anos com causas sociais, moramos no Tocantins, Maranhão, com pandemia, começamos a ajudar aqui. Retornamos para Campo Grande final de 2018, com a pandemia, começamos a distribuir sacolão na antiga Favela do Linhão, no Noroeste. Lá conhecemos esse casal, ouvimos a história dela, que foi abandonada pela mãe aos 11 anos. Como eles tinham que sair para ir para loteamento deles, atrás do presídio, meu marido falou vamos construir uma casa para eles, falei que era difícil. Juntamos alguns amigos, que são parceiros, temos arquiteto e engenheiro, e começamos a construir a casa”, diz Mila.

Maisa conta que, agora, o projeto pede ajuda da população para finalizar a casa, que está quase 100% pronta. “Agora dependemos de ajuda para terminar a casa, que está toda levantada, tudo com doação das pessoas. Ela já está toda rebocada, colocamos telha, passamos material hidráulico, precisamos forrar, colocar parte elétrica, ganhamos algumas coisas como piso, janelas. Para finalizar, precisamos da parte elétrica, forro, pintura, calhas e rufos”.

Sobre o casal, Mila relembra que antes eles viviam da caridade das pessoas e hoje, os dois estão trabalhando. “Conseguimos emprego para ele, com carteira assinada em uma fábrica de mangueiras. Ela tinha curso de bolos, e incentivamos ela voltar a fazer bolos, hoje ela vende bolo caseiro. Eles tem quatro filhos, estão morando de aluguel enquanto a casa é construída. Agora que estão trabalhando, eles agradeceram a ajuda do projeto e não aceitam mais ajuda com aluguel. Eles pagam o próprio aluguel agora e a vida deles está só evoluindo”.

Quer ajudar? ligue 67 9.9923 9593.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024