A+ A-

quarta, 01 de maio de 2024

Busca

quarta, 01 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

15/10/2019 14:16

A+ A-

NÃO LARGAM O OSSO: conselheiros reprovados antes da eleição buscam manter cargo na Justiça

Cinco candidatos eleitos estão sub judice e três deles já ocupam cargos de conselheiro tutelar

Com cinco candidatos eleitos sub judice, o resultado da eleição do Conselho Tutelar de Campo Grande ainda dará muito ‘pano pra manga’. Isso, devido à possibilidade de mudança com decisão da Justiça de Mato Grosso do Sul. 

Havia 19 concorrentes com liminar. Os cinco eleitos disputaram mesmo tendo reprovado em etapas anteriores ao processo eleitoral. Cada um alegou uma especificidade perante a Justiça. 

Segundo a coordenadora da comissão eleitoral, Alessandra Hartmann, a decisão final deve ocorrer em 2020. Ela comentou sobre a questão nesta terça-feira (15).  “Nós realizamos o processo eleitoral conforme a liminar e agora vamos aguardar a decisão final da Justiça”, explicou.

Os candidatos eleitos mesmo sendo reprovados em etapas do processo seletivo são: Liana Maksoud, que recebeu 696 votos e ficou em 2° lugar; Vânia Aparecida com 495 votos no 6° lugar; Adriana Marques com 422 votos em 10° lugar; Mirian com 414 votos em 11° e Adriano Ferreira com 319 votos e posicionado no 18° lugar. 

A candidata Liana Maksoud, por exemplo, que é conselheira tutelar, reprovou na etapa de conhecimentos específicos. Os conselheiros Adriano Ferreira e Adriana Marques reprovaram na etapa psicológica.

Caso os candidatos não consigam comprovar que foram prejudicados, eles serão eliminados do processo e perderão as vagas. Fora isso, a eleição é alvo de criticas e até pedido de anulação devido aos problemas no dia de votação. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias