A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/08/2020 18:50

A+ A-

SANCIONA JÁ! Profissionais de Saúde fazem campanha por adicional contra covid

Eles também cobram jornada de trabalho de 30 horas

Profissionais da psicologia, assistência social e enfermagem fazem um protesto virtual para cobrar do prefeito Marquinhos Trad (PSD) sanção do projeto que autoriza o pagamento de adicional de insalubridade aos trabalhadores.  O ato foi marcado no Facebook, às 19h. 

O projeto 9.804/20 foi aprovado pela Câmara Municipal, mas, segundo os trabalhadores, o prefeito Marquinhos Trad estaria relutante em sancioná-lo.

O manifesto é organizado pelo Conselho Regional de Psicologia em parceria com outras entidades que representam os profissionais de saúde. 

“O prefeito tem até o dia 5 de agosto para sancionar o projeto que foi aprovado pela Câmara dos Vereadores.  Por isso estamos reunindo diversas entidades nesse ato como forma de pressionar o poder público. Não podemos deixar nossos colegas, que estão na linha de frente da pandemia, desassistidos dessa forma. Estamos aqui em defesa daqueles que estão lá por nós, cuidando das pessoas.           É a nossa vez de fazer algo. Queremos o sancionamento do projeto de lei”, explica Valques Walkes, conselheiro e vice-presidente do CRP14-MS.

Além da insalubridade, os profissionais cobram fornecimento de equipamentos de proteção individual contra a covid, já que estão na linha de frente e a manutenção da jornada de trabalho de 30 horas semanais. 

Na divulgação do protesto, os profissionais e o Conselho exibiam a mensagem: ‘’Em Defesa de quem Cuida’’. As diversas entidades pretendem debater a situação dos profissionais e expor a necessidade de sancionar a lei. 

O ato virtual ocorre às 19h (MS) no Facebook do CRP14-MS. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024