A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
EMOCIONANTE

16/10/2019 19:34

A+ A-

VÍDEO: Clara, paciente da Apae, realiza sonho e pula amarelinha pela primeira vez

Criança tem sete anos e sofre de paralisia cerebral

Momento em que a aluna Ana Clara Rodrigues, 7 anos, realizou seu sonho de pular amarelinha pela primeira vez emocionou a todos que atuam no Centro Especializado de Reabilitação e Oficina Ortopédica da Apae, em Campo Grande.

Conforme a entidade, o fato ocorreu nesta quarta-feira (16) e, para a realização do sonho, os profissionais do CER/APAE utilizaram em Ana Clara o colete FlexCorp, que é um instrumento de apoio no tratamento terapêutico dos quadros de crianças com dificuldades motoras, oferecendo suporte ao corpo, ajudando a se mover de forma mais natural e harmoniosa.

A terapeuta ocupacional Thaina Ferreira, responsável pelo atendimento da menina, contou um pouco do momento emocionante que viveu.

''Tivemos a ideia de colocar nela o colete. E o resultado foi: ela muito feliz. Brincando muito. Foi muito bom acompanhar e ver a felicidade dela, tendo a satisfação e autonomia de estar realizando o movimento'', revelou.

Quem acompanhou a menina na brincadeira foi o Terapeuta Ocupacional Lucas Ebert Possato, que fixou o colete FlexCorp nele e na paciente. “Colocamos o colete na Ana Clara, que tem pontos estratégicos para segurá-la e firmá-la, com isso, ela teve mais autonomia na hora da brincadeira”, explicou.

Para a mãe, Ana Raquel, não há palavras que possam expressar a alegria desse momento.

''É um misto de alegria com satisfação ao ver os sonhos da minha filha sendo realizados. Nada, para uma mãe, é tão importante quanto a alegria de um filho'', conta emocionada.

Ana Clara sofre de paralisia cerebral e, junto dos pais, foi acolhida pela instituição. A criança é trabalhada com profissionais capacitados em reabilitação.  

A brincadeira realizada com Ana Clara faz parte do Projeto “A importância do Brincar”, realizado nesta semana, pelo setor de Terapia Ocupacional Infantil do CER/APAE para as crianças.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024