Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Cidades

Abono e ampliação de vagas é debatido em reunião com categorias administrativas e governo

Incorporação do abono, valorização da tabela salarial e outros compromissos ficaram firmados no primeiro encontro

14 junho 2021 - 18h24Por Vinicius Costa

Na manhã desta segunda-feira (14), uma reunião foi feita entre categorias sindicais de servidores e funcionalismo público com o Governo do Estado para debater algumas demandas pontuais referentes a reestruturação nas carreiras dos servidores ativos e inativos administrativos da educação sul-mato-grossense.

Estiveram presentes os representantes de dois sindicatos, o Feserp/MS (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul) e do Sinfae-MS (Sindicato dos Funcionários Administrativos de Mato Grosso do Sul).

De acordo com Lilian Fernandes, uma das presentes, foi firmado um compromisso para reestruturação das carreiras ainda em outubro deste ano com algumas modificações como incorporação do abono, valorização da tabela salarial entre outros.

“Essa foi a primeira das reuniões, e em outubro há um compromisso para publicação da reestruturação de algumas carreiras, entre elas a incorporação do abono, valorização da tabela salarial dos administrativos da educação, ampliação de vagas para promoções no quadro, além de debater um olhar voltado aos servidores aposentados, que pedem por esse olhar mais apurado. É um início de tratativas para a reestruturação, temos um caminho a seguir, mas foi dado o primeiro passo”.

Segundo os sindicatos, as publicações acontecerão somente em outubro e passem a valer a partir de janeiro do ano que vem, conforme cumprimento da legislação.

A reunião aconteceu nesta manhã no Parque dos Poderes. As entidades que foram atendidas são as com representatividade legal das categorias.