A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

17/08/2018 19:00

A+ A-

Após ameaça, médicos aguardam apenas 'detalhes' para batalha contra ponto eletrônico

Audiência judicial está programada para acontecer na quinta-feira, no Fórum de Campo Grande

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou, nesta sexta-feira (17), que o juiz David de Oliveira Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, determinou uma audiência para a próxima quinta-feira (23), às 14 horas, no Fórum de Campo Grande, para tentar resolver a questão dos pontos eletrônicos nas unidades de saúde.

Ontem (17), o médicos prometeram demissão em massa caso o município ponha em prática, a ideia do cartão de ponto para a categoria. Marquinhos disse à imprensa que o presidente do Sindicato dos Médicos, Flávio Freitas Barbosa, informou que os médicos decidiram esperar o prazo até a audiência, para só depois tomarem uma decisão.

Questionado se haveria uma possibilidade de acordo, Marquinhos disse que, neste caso, como a ação é judicial, "não há possibilidade de haver negociação". E ainda revelou que, caso houver, que "não traga ônus para os cofres do município".

O prefeito voltou a queixar-se vive um momento 'delicado': "se a gente não cumprir é impelido de sofrer ação, mas se cumprir a decisão, recebemos a ameaça de demissão coletiva. Liguei para promotora de Justiça, Filomenta, e para o Dr. David e pedi ajuda".

Para o chefe do executivo municipal, a recusa dos médicos quanto aos pontos eletrônicos significa uma 'confissão expressa' referente aos ataques que os aparelhos sofreram ao serem danificados. E ainda sentenciou, "eu vou cumprir a determinação, doa a quem doer", finaliza.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024