A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

há 5 anos

A+ A-

Azambuja volta a defender reforma da previdência: 'pauta é prioridade para os 27 estados'

Governador fez declaração ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a defender a proposta de reforma da previdência, feita pelo governo federal. Nesta sexta-feira (5), ele destacou que a pauta é prioridade para os 27 estados e vai proporcionar desenvolvimento econômico do país.

Durante visita ao Sindicato Rural de Campo Grande, ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, Azambuja declarou: ''[A reforma é necessária] para aqueles que estão em recuperação financeira emergencial, e àqueles que não estão, como Mato Grosso do Sul, mas que precisam de aporte de recursos”, disse.

O tema da previdência foi assunto debatido com o ministro Paulo Guedes (Economia) em março do Fórum dos Governadores.

''Agora, no dia 23 de abril, ele ficou de apresentar as medidas de apoio que vão contribuir com a melhora do poder fiscal dos estados'', destacou o governador.

No encontro, Reinaldo Azambuja anunciou que vai pedir para que a União priorize Mato Grosso do Sul na partilha de recursos do fundo especial para investimentos na segurança pública, já que o Estado faz divisa com o Paraguai e a Bolívia.

Ele ainda disse que devem ser solicitadas à União nova forma de gestão do Fundeb (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que tem 90% do custeio feito pelos estados.

 

 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias