A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

30/11/2021 19:00

A+ A-

Corumbá e Paranaíba mantêm planos para Carnaval; várias cidades cancelaram

Cenário de incertezas mexe com a programação das festividades para o próximo ano

Cidades de Mato Grosso do Sul vivem um dilema por conta da realização do Carnaval do próximo ano. Cheio de incertezas, algumas optaram por não organizar o evento por conta de uma série de fatores, enquanto outras ainda discutem a possibilidade.

A reportagem do TopMídiaNews tentou contato, por exemplo, com os prefeitos da cidade de Jardim e Costa Rica, mas as ligações não foram atendidas para tratar a respeito da realização das atividades carnavalescas.

O governador Reinaldo Azambuja confirmou, no dia 24 de novembro, que o Carnaval em 2022 continua a ser projetado em Mato Grosso do Sul. Ainda que algumas cidades do Brasil tenham cancelado a festa por conta da contaminação pela covid-19, o Estado continua com a programação.

No meio deste mês, o prefeito de Paranaíba manteve sua ideia de realizar o Carnaval após a realização de um show que reuniu grandes atrações e trouxe 15 mil pessoas como uma espécie de evento teste.

"O Carnaíba esteve lotado, voltou a ter vida e já está com saudades do Carnaval que vamos preparar para vocês no ano que vem. A nossa população está muito contente e o estou muito feliz em ver a alegria de todos com o show que demos aqui", destacou o chefe do executivo municipal no site oficial da prefeitura.

Outra cidade que ainda mantém seu planejamento é Corumbá. A princípio, o tradicional desfile das escolas de samba está mantido e até data para a saída dos carros alegóricos foram definidos.

Marcelo Iunes afirmou que o Carnaval tem grande importância para a cidade. “É um evento muito importante para Corumbá, gera empregos nas escolas de samba e na cidade. São mais de mil empregos diretos e cerca de três mil indiretos. Também faz girar cerca de 15 milhões de reais na nossa economia durante o período do evento; também fomenta nosso turismo. O Carnaval é um investimento para o município”, completou o chefe do Executivo corumbaense.

Iunes salientou que o Poder Público Municipal está atento à situação da pandemia da covid-19 na cidade e que a Prefeitura atua com cautela no planejamento do evento. Contudo, observou que as medidas adotadas pela Prefeitura de Corumbá têm garantidos índices sanitários satisfatórios no combate à pandemia.

Quem cancelou

Campo Grande, capital sul-mato-grossense, decidiu não realizar a festividade, pois existe uma preocupação com a covid-19 e a incerteza dos próximos meses.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) declarou que a decisão foi baseada estritamente nos levantamentos das autoridades de saúde.

"Estamos retomando, de maneira gradual, a nossa vida normal, mas ainda vivemos a incerteza do afastamento do perigo da Covid-19 e o surgimento de novas variantes, que preocupam técnicos em saúde do mundo inteiro. Em Razão disso, em Campo Grande, optamos por não ter Carnaval de rua. Seria imprudente e irresponsável contrariar a ciência e colocar em risco a saúde da nossa gente", justificou Trad.

Quem também decidiu cancelar o evento festivo foi a cidade de Bonito. O prefeito Josmail Rodrigues disse que não pretende realizar o Carnaval, mas que ainda pode avaliar a situação a partir do ano que vem.

Os empecilhos seriam de primeiro momento a covid-19, que ainda não acabou, e o segundo ponto é que pretende economizar e aplicar em outras áreas, pagamento de contas.

Outra cidade do interior sul-mato-grossense que decidiu cancelar o carnaval foi Três Lagoas. Na visão do prefeito Ângelo Guerreiro, o valor que poderia ser gasto no evento será revertido para investimentos na área da saúde.

O investimento doado pelo Governo de Mato Grosso do Sul serão usados para comprar kits de exames e procedimentos cirúrgicos. Outro ponto levado em consideração é que o ciclo de contágio da doença ainda não chegou ao fim.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024