TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Vale tudo pela vacina!

10/06/2021 08:54

A+ A-

Promessa: sul-mato-grossenses se unem em movimento pela vacina da Janssen

Movimentação no Twitter gerou enxurrada de memes, promessas, risos e, principalmente, levou o nome do Estado a ficar no trending topics da rede social

Mato Grosso do Sul pode ser pioneiro e receber um lote inteiro de imunizantes. Tudo isso porque o Cosems (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de MS) encaminhou um ofício pedindo que os 3 milhões de doses da vacina Janssen, produzida pela divisão farmacêutica da Johnson&Johnson, sejam todas encaminhadas para o Estado, evitando perder o risco de validade que é até 27 de junho.

Com isso, a tática inserida é fazer com que as doses sejam aplicadas em até no máximo cinco dias, evitando desperdício e colocando nas mãos de um dos estados com mais celeridade na distribuição vacinal, justificando Mato Grosso do Sul e a capital Campo Grande com um dos melhores índices de vacinação.

Por isso, houve um movimento intenso na durante toda esta quarta-feira (9), onde também as redes sociais ferveram com a notícia colocando a hashtag #vacinageralMS que vislumbrou o top 10 e, por alguns momentos, figurou no pico máximo do trending topics do Twitter, ficando em 1° lugar como o assunto mais comentado do dia.

Mas todo esse alvoroço não parou por aí. Teve sul-mato-grossense que chegou a fazer promessa nas redes sociais, outros que imploraram para que isso a vacina viesse, alguns criaram memes com o transporte coletivo lotado em forma de carnaval e até pedindo para artista famoso aderir à hashtag.

Uma das publicações que mais renderam risadas nas redes sociais foi a promessa de um internauta que faria um agradecimento ao governador Reinaldo Azambuja vestido de tucano, representando o partido do político.

"Se o Mato Grosso do Sul conseguir as vacinas da Janssen e vacinar geral em 5 dias, eu me visto de tucano e vou até o gabinete do Azambuja agradecer pessoalmente", disse.

O meme citado anteriormente com o transporte público tem a ver com a superlotação dos ônibus em algumas linhas, o que está extremamente proibido nesta época de pandemia. Mas a intenção foi relembrar como seria os tempos onde tudo era liberado com a população pulsando em festa por serem vacinados.

Outro sul-mato-grossense foi mais sério e dedicado ao defender o estado explicando que Mato Grosso do Sul é referência na vacinação. "O estado que desde o início da campanha nacional de vacinação tem se destacado pela efetividade e velocidade é o Mato Grosso do Sul. É mais do que justo conseguirmos as 3 milhões de doses da Janssen".

Veja as melhores reações do #vacinageralMS no Twitter:

Teve gente que até riu dos haters

Se não virou jacaré, vai de capivara mesmo

Gente pensando no próximo? Tem também

O que é a vacina?

Teve gente surtando de felicidade

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias