TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
quarta, 21 de abril de 2021
MS MAIS SOCIAL 21 E 22/04
Cidades

Doses da vacina de Oxford começaram a ser distribuída pela madrugada em MS

25 janeiro 2021 - 08h35Por Vinicius Costa

As 22 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca começaram a ser distribuídas a todos os municípios de Mato Grosso do Sul ainda na madrugada desta segunda-feira (25). A expectativa da SES (Secretaria de Estado de Saúde) é que a imunização com a nova vacina aconteça ainda hoje.

O carregamento contendo 44 caixas da vacina produzidas no laboratório indiano Instituto Serum, chegaram à Campo Grande na tarde deste domingo (24). O secretário Geraldo Resende comentou que haveria um esforço para a distribuição das doses aos 79 municípios do Estado.

"Vamos dar continuidade a distribuição da vacina aos municípios. No primeiro lote distribuímos em menos de 24 horas aos municípios. Vamos repetir a força-tarefa para que as doses cheguem aos municípios da forma mais rápida possível".

Com forte esquema de segurança, várias equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros começaram o carregamento para as cidades do interior.

O novo lote representa que Mato Grosso do Sul recebeu 180 mil doses da vacina contra a covid-19. No primeiro lote, em 18 de janeiro, foram recebidas 158 mil doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

A primeira fase contempla os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate contra a pandemia, idosos abrigados em asilos e indígenas.