A+ A-

quarta, 01 de maio de 2024

Busca

quarta, 01 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

13/07/2021 16:24

A+ A-

Dupla frente fria traz chuva e queda brusca de temperatura em MS

Primeira onda, mais fraca, chega perto do fim de semana e traz a chuva, mas segunda onda que é mais intensa, derruba temperatura aos 3°C na próxima semana

Mato Grosso do Sul viverá literalmente na gangorra com suas temperaturas nos próximos dias e que poderá se estender até a próxima semana. É que a meteorologia aponta para uma dupla frente fria que se aproxima do sul do País e as instabilidades levarão chuvas a áreas do estado, deixando a temperatura na casa dos 3°C.

A previsão explica que essa primeira frente fria, que muito provavelmente começa a desembarcar próximo ao fim de semana, não é tão intensa quanto a recente que o estado viveu, no período de virada de junho para julho.

No entanto, a expectativa é que a segunda sim, esta cause maior impacto nas temperaturas e acompanhada das chuvas, deixe os dias mais gelados do que o normal em algumas cidades do estado sul-mato-grossense.

A meteorologia aponta que as chuvas com um pouco mais de intensidade aconteçam no fim de semana, principalmente em Ponta Porã e em outras áreas do sul do estado. Essa primeira onda de frente fria será responsável por deixar o clima mais fresco, por conta dessas chuvas, mas que não deve atingir todo o estado.

Para a próxima semana, é esperado que a segunda onda provoque queda nas temperaturas em quase todo a área centro-sul de Mato Grosso do Sul, com as mínimas sendo registradas em 3°C. O frio deverá permanecer por alguns dias e só deixará o estado no próximo fim de semana, nas datas entre 24 e 25 de julho.

Campo Grande, por exemplo, vai viver dias de gangorra com o domingo sendo a deixa para a entrada da frente fria. Com máximas beirando os 27°C no sábado, a tendência é que na segunda o cenário vire totalmente e passe a ficar com 20°C e mínima de 6°C.

Por outro lado, antes que a frente fria chegue, a atual semana pretende ser de um calor muito intenso com altas temperaturas e a umidade relativa do ar ficar muito abaixo do recomendado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias