Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cidades

Eduardo Riedel participa de entrega de obras e anuncia investimentos no interior de MS

Ele destacou a importância do Hospital Regional de Três Lagoas, que está 91% concluído

27 janeiro 2021 - 17h19Por Thiago de Souza

O Secretário de Governo, Eduardo Riedel, esteve em Três Lagoas, nesta quarta-feira (27), onde participou da entrega de obras na cidade mais importante da região leste de MS. Ele também anunciou investimentos para a região. 

Conforme a assessoria, Riedel confirmou que o Hospital Regional de Três Lagoas será entregue ainda em 2021. A construção está com 91% concluída e vai atender a população da região do Bolsão. 

Segundo divulgado pelo secretário, o HR teve investimento de R$ 56 milhões e será referência no atendimento de média e alta complexidade, com serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, radiografia e ultrassonografia. 

Além disso, destacou Riedel, a estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

“Esse novo hospital suprirá uma lacuna que existe na região. Mas a importância social dessa nova unidade vai muito além do atendimento médico. Centros de saúde são organizadores de caráter médico-social, que deve garantir assistência, tanto curativa como preventiva, para a população, além de ser um centro de medicina e pesquisa”, explica Riedel.

Eduardo acompanhou de perto os trabalhos de execução da nova unidade de saúde e também acompanhou o governador em exercício, deputado Paulo Corrêa, durante entrega de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Três Lagoas, onde foram investidos R$ 13 milhões. 

Chapadão do Sul

 Na cidade com índices elevados de desenvolvimento humano (IDH), o secretário Riedel vistoriou as obras de construção do Posto Rodoviário Estadual na MS-306, recapeamento em importantes vias de acesso da cidade e conheceu  o Residencial Planalto 1, que irá beneficiar 96 famílias e será entregue aos moradores em 90 dias.

Acompanhando o governador em exercício Paulo Correa, Riedel também lembrou que o município ocupa um importante ponto de integração entre os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Goiás e Minas Gerais, confirmando que a parceria com a iniciativa privada na concessão da MS-306 irá transformar a região.

“Esses investimentos privados fortalecem as melhorias da logística no Estado, facilitando o escoamento da nossa produção e darão mais competitividade aos nossos produtos. Outro ponto positivo está na oferta no mercado de trabalho. Nesta fase do processo, já foram gerados quase 500 empregos. É isso que buscamos com a modernização de MS: trabalho, renda e qualidade de vida para nossa população”, explica Riedel.