A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

05/06/2019 15:59

A+ A-

Na contramão do resto do país, MS tem queda de 20,2% no número de homicídios

Estudo foi divulgado nesta quarta-feira no RJ e é um dos mais respeitados sobre segurança pública

O Atlas da Violência, divulgado nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, mostrou que Mato Grosso do Sul registrou queda de 20,2% nos homicídios, entre 2007 e 2017. Dos estados que mais reduziram esse índice de mortalidade, MS é o quarto.

Conforme o Atlas, que é produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), tido como um dos estudos mais respeitados sobre violência no país, dos 26 estados mais o Distrito Federal, somente oito deles reduziram os índices.

No quesito redução de homicídios, ficaram à frente de MS os estados de São Paulo, que diminuiu em 33,5%; Distrito Federal, cujo número caiu em 31,3% e Espírito Santo, com queda de 29%. Também dentro dos que tiveram queda nos assassinatos, MS superou os estados do Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Alagoas.

MS é destaque na redução de homicídios. (Foto: arte - O Globo)

Na média geral do país, conforme divulgado pelo jornal O Globo, houve aumento de 24% no número de mortes no Brasil.

Em alta

Mato Grosso do Sul celebra também outro índice positivo na segurança pública: o de resolubilidade dos homicídios. A taxa de elucidação desse tipo de crime é a maior do país, com 55,2%, segundo reportagem da Revista Veja, publicada em janeiro de 2019.

Conforme números divulgados pela Delegacia Geral de Polícia Civil de MS, também são resolvidos 100% dos feminicídios e 75% dos latrocínios.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024