A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

29/06/2019 15:15

A+ A-

Em MS, Damares promete acompanhar de perto caso da professora suspeita de abusar de alunos

Ela sugere um cuidado maior na escolha dos profissionais que têm contato com crianças

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse ter o interesse de acompanhar de perto o caso da professora suspeita de abusar de crianças em creche do município de Rio Verde, região norte do Estado. Ela tinha intenção de visitar a cidade para conversar com o delegado sobre o caso, mas, não conseguiu espaço na agenda. 

Em coletiva de imprensa, Damares declarou que este interesse em acompanhar o caso está muito relacionado ao local onde os abusos ocorreram: uma creche. “A criança tinha que estar sendo protegida na creche. Lugar de proteção virou um lugar perigoso?”, questionou. 

A ministra fez um alerta ainda sobre os maiores suspeitos por abusos sexuais de crianças e adolescentes: conhecidos das vítimas. No dia 23 de junho a reportagem do TopMídiaNews publicou uma reportagem sobre o assunto. “Nós divulgamos os resultados do disque 100% e eles nos surpreenderam porque mais de 80% dos abusos no Brasil aconteceram dentro de casa”, completou Damares. 

Em relação aos cuidados que podem ser tomados para evitar casos como o de Rio Verde, ela sugere uma atenção maior no momento da escolha dos profissionais. “Estávamos considerando a creche como aliada na proteção da criança. Na verdade, ela é aliada. Esse é um caso isolado, mas, não podemos permitir que pessoas com este comportamento se aproximem de nossas crianças”. 

EMBLEMÁTICO 

Para Damares, este caso é “emblemático” e precisa ser estudado para que não ocorra novamente em outros locais. Até o momento, são 12 vítimas confirmadas. A ideia da ministra é verificar onde ocorreram as falhas e o que pode ser realizado.
Ela sugere algumas mudanças como instalar vidros e não paredes nas salas de banho e até colocar mais pessoas fiscalizando. “Vamos acompanhar para que não aconteça em outros lugares”, finalizou. 

ENTENDA O CASO 

Uma professora que não teve o nome divulgado está sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de abuso sexual de alunos, no município de Rio Verde, região norte do Estado.

Pelo menos nove boletins de ocorrência já foram confeccionados contra a suspeita e o inquérito corre em segredo de justiça.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024