A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

07/11/2019 17:00

A+ A-

FAKE NEWS: mensagem sobre câmeras que filmam dentro de carros em Campo Grande é mentira

Mensagem que está circulando em grupos de WhatsApp diz que câmeras em 4 semáforos estão filmando dentro dos veículos

Mensagem que informa que câmeras com imagens HD estão sendo instaladas para monitorar infrações de trânsito em Campo Grande é falsa. A confirmação é da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e do Batalhão de Trânsito.

O texto, que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens, diz que quatro lombadas eletrônicas estão em “fase de calibração”, ou seja, período educativo, mas que se infrações graves flagradas por câmeras em semáforos serão computadas mesmo assim.

Segundo a mensagem, as supostas câmeras ficam na Avenida Guaicurus em frente à Universidade Anhanguera; no semáforo da BR-163, em frente à Anhanguera Agrarias; na BR-163, saída para São Paulo, em frente à distribuidora Taurus; e na Avenida Afonso Pena, em frente ao shopping Campo Grande.

O autor da fake news termina dizendo que: "dos dias 15 de outubro a 02 de Novembro, 560 registros por má  condição foram registrados".

A mensagem falsa é "assinada" pelo Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), que hoje se chama Batalhão de Trânsito.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024