A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

22/07/2021 15:16

A+ A-

Semana que vem será de novo frio intenso e com mínimas de 1°C em MS

Frio que deixou recentemente o estado, volta novamente com força a partir da próxima quarta-feira e com mínimas rigorosas

A massa de ar polar que passou por Mato Grosso do Sul derrubou as temperaturas com extrema intensidade e deixou recentemente o estado, dando abertura para o calor. Contudo, o inverno deve novamente castigar a população na próxima semana com a tendência de um frio semelhante ao que passou e com possíveis mínimas de 1°C.

Parece até mentira, mas a meteorologia já prevê uma nova frente fria capaz de derrubas as temperaturas que estarão em pico mais alto por conta da estiagem e da baixa umidade relativa do ar. A previsão indica que o frio retorne ao estado na quarta-feira (28).

Porém, é a na terça-feira (27) que as temperaturas começam a decair de pouco em pouco. É esperado que nessa data, aconteça pancadas de chuvas na região sul do estado e sejam capaz de trazer uma nova frente fria, que ainda não é possível saber da sua origem.

Mas é na quarta o frio toma conta novamente de Mato Grosso do Sul. Com a possibilidade das chuvas se arrastarem para outras cidades, as temperaturas despencam de forma brusca e as mínimas devem ficar na casa dos 6°C para a região sul do estado, enquanto Campo Grande deve receber pancadas de chuvas e fixar sua mínima em 11°C.

No entanto, na próxima quinta e sexta-feira, dias 29 e 30 de julho, a frente fria ficará mais intensa e derruba as mínimas para 3°C e 1°C, com grandes possibilidades de geadas e temperaturas abaixo de zero. A região sul novamente deve ser a mais castigada com as baixas temperaturas.

A tendência, segundo a meteorologia, é que as temperaturas voltem a subir no próximo final de semana, mas bem lentamente. Enquanto algumas cidades conviverão com a frente fria e com noites bastante frias, algumas cidades devem vigorar com as temperaturas na casa dos 30°C.

Essa promete ser a segunda frente fria mais intensa do inverno e a terceira somente neste mês de julho. No início do mês, as temperaturas já viraram em baixa, mas subiram rapidamente com a chegada de uma massa de ar seca que impossibilitou a criação de nuvens carregadas.

Na última semana, Mato Grosso do Sul conviveu com dias frios e geadas, tendo cidades registrando temperaturas abaixo de zero. O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho e se estende até o dia 22 de setembro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024