A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

06/09/2021 16:10

A+ A-

Frente fria traz chuvas e ameniza calorão nesta semana em MS

Atuação não deve trazer frio rigoroso, mas fenômeno traz chuvas e possibilidade de deixar mínimas em 10°C a partir de quarta

A atuação de uma pequena frente fria deve provocar a mudança no tempo em boa parte de Mato Grosso do Sul a partir desta quarta-feira (8). De maneira menos intensa, o fenômeno pode trazer pancadas de chuvas e uma descenso nas temperaturas nos próximos dias, amenizando assim o calorão intenso no estado.

A passagem dessa frente fria tende a ser curta. De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramente do Tempo e Clima), a atuação deve se concentrar entre a quarta e a sexta-feira desta semana.

Ainda conforme a meteorologia, as chuvas começam a aparecer nas cidades do sul do estado, como Ponta Porã, Amambai, Mundo Novo e Bela Vista, por exemplo, que podem sentir mais rapidamente a chegada da frente fria.

Os termômetros nesta região podem indicar uma queda mais acentuada nas temperaturas e a média mínima prevista é de 11°C, conforme o sistema Meteored.

A atuação da frente fria promete acontecer na quinta-feira com possibilidade pancadas de chuvas partes do sul, centro-norte, leste e região pantaneira de Mato Grosso do Sul. Essa previsão também atinge Campo Grande, que deve ter a mínima reduzida para até os 16°C.

Na sexta-feira, a frente fria perde força e apenas a região sul continua com possibilidades de chuvas. O calor novamente aparecerá e elevará as temperaturas como está acontecendo nas últimas semanas. 

O final de semana, por exemplo, deve ter máximas de 35°C em Campo Grande e em boa parte do estado, a média gira em torno dos 34°C.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024