A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

20/07/2021 12:32

A+ A-

Governador Reinaldo Azambuja entrega 102 casas em Bela Vista

No total, os investimentos aplicados na construção das unidades habitacionais por parte de recursos estaduais somam R$ 1.029.942,20

O Governo do Estado inaugura hoje (20), às 14hs, em Bela Vista, 102 unidades habitacionais construídas através do Projeto Lote Urbanizado. É o maior investimento feito na área de habitação durante a gestão Reinaldo Azambuja. A parceria entre os Entes Públicos foi fundamental para a execução das obras.

São diversas famílias que estão concluindo a construção da própria casa na região do Jardim Serradinho. Elas receberam cada qual um terreno, doação da prefeitura, com base até a primeira fiada de tijolos, executa pela Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), há aproximadamente dois anos. De lá para cá, foram responsáveis por todo o andamento do projeto. O mesmo é um dos maiores do interior do Estado quando se é levado em conta o número da população.

No total, os investimentos aplicados na construção das unidades habitacionais por parte de recursos estaduais somam R$ 1.029.942,20. Cada moradia é composta por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, sendo a área construída equivalente a 42,56m².

Além de Reinaldo Azambuja, a cerimônia que está marcada para o início da tarde também contará com a presença de Eduardo Riedel, secretário estadual de Infraestrutura, Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agehab, e o prefeito de Bela Vista, Reinaldo Miranda Benites.

A inauguração das casas simboliza um marco na história do projeto, segundo Maria do Carmo Avesani Lopez. “Essa é a primeira vez que vamos fazer a inauguração de casas do Lote Urbanizado. Para nós, isso é motivo de orgulho, porque tal programa foi desenhado por este governo, então descerrar a placa hoje mostra a importância e o sucesso dessa parceria tripartite (Estado, Município e cidadão)”, celebrou ela.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias