Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Cidades

Guarda que matou ex tinha curso para atender vítimas de violência doméstica

A capacitação, inclusive, aconteceu no dia 20 de novembro de 2019, quando ele já se relacionava com Maxelline

02 março 2020 - 15h00Por Nathalia Pelzl

O guarda municipal Valtenir Pereira da Silva, 35 anos, suspeito de matar a ex-namorada Maxelline da Silva dos Santos, 28 anos, com um tiro na cabeça, havia participado de um curso de capacitação de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.

A capacitação, inclusive, aconteceu no dia 20 de novembro de 2019, quando ele já se relacionava com Maxelline. Valtenir é suspeito de matar a ex-namorada e um amigo dela, Steferson Batista de Souza.

A amiga de Maxelline, Camila Telis Bispo também foi atingida por um disparo de arma de fogo e está internada na Santa Casa. O crime ocorreu na Rua Aruajá, no Loteamento Nova Serrana, próximo ao Jardim Noroeste, na madrugada deste domingo (1°).

Valtenir recebeu ordem para suspensão do porte e recolhimento da arma de fogo. Ele é considerado foragido.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2), pela Guarda Civil Metropolitana. No despacho, assinado pelo Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, é reforçada a gravidade da ação do agente.

“Os fatos ocorridos são totalmente desaprovados por esta Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, posto que uma das funções essenciais da Guarda Municipal de Campo Grande é criar e manter a Polícia Municipal armada e uniformizada, necessária à proteção de seus bens, logradouros, serviços, instalações e à ordem pública, e também como serviço permanente de proteção dos munícipes e pessoas em geral”.

Como é concursado, o guarda teve o afastamento preventivo decretado pelo prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período, para o fim de apuração da ocorrência disciplinar.