A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

31/08/2018 13:04

A+ A-

Após recolher 650 toneladas de lixo no Panamá, prefeitura instala novo Ecoponto na Capital

Moradores poderão dar destinos a resíduos recicláveis secos e outros objetos

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) inaugurou, nesta sexta-feira (31), mais um Ecoponto localizado no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. A população poderá depositar resíduos eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis inutilizáveis, restos de galhos, podas e entulhos da construção civil, de até 1 metro cúbico.

Segundo Marquinhos, o local foi escolhido no centro médio do bairro, onde os moradores poderão descartar os materiais. "O local foi escolhido por ser de maior incidência de descarte. Com isso, vamos evitar que os materiais sejam descartados em terrenos baldios".

O município, em parceria com a Solurb, pretende instalar, até o final do ano, mais três unidades: sendo no bairro Nova Lima, União e Centro-Oeste. Marquinhos ainda lembrou que a instalação dos ecopontos está prevista em contrato pela concessionária. "É uma obrigação e está no contrato, tem que cumprir. Paga-se caro e é um custo alto para deixar a cidade limpa, organizada e longe de qualquer doença que o lixo pode causar".

O Ecoponto Noroeste funcionará de segunda a sábado, das 8h às 18h. Ele está instalado na Rua Piraputanga – esquina com a Rua Guarulhos. A unidade contará também com Local de Entrega Voluntária (LEV) para resíduos recicláveis secos como: papéis, vidros, metais e plásticos.

Recolhido

Na primeira unidade, o Ecoponto Panamá já recebeu o descarte de 650 toneladas de resíduos, tendo 35 visitas por dia. "Foi um sucesso e superou as nossas expectativas", disse o prefeito nesta manhã sobre a unidade no Jardim Noroeste.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024