A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

01/04/2019 16:08

A+ A-

Meteoro? Bola de fogo é vista no céu e assusta moradores da Capital

Há relatos de caso semelhantes em outras cidades de MS

O céu de Campo Grande foi bem movimentado na tarde deste domingo (31). Pelas redes sociais, muitas pessoas relataram terem visto algo 'estranho' como se uma bola de fogo estivesse caindo do céu na Capital.

A 'bola' foi avistada por volta das 18 horas de ontem. Muitas pessoas afirmam ver um clarão no céu bem rápido e que demorou cerca de cinco segundos. Em uma postagem no grupo Passeando em Campo Grande, muitas pessoas relataram que viram o fenômeno em diversos bairros da cidade.

Há relatos do avistamento do suposto fenômero no Giocondo Orsi, Zé Pereira, Tiradentes, Oliveira, Coophatrabalho, Santa Luzia, Aero Rancho, Los Angeles, Parati. E até em cidades como Sidrolândia e Jardim. Em todos os casos, muitas pessoas descreveram o caso como 'se uma bola de fogo estivesse caindo do céu' ou 'o sol caindo'.

A reportagem tentou falar com o setor de Observação do Céu da UFMS, mas ninguém foi encontrado. Relatos semelhantes também foram registrados na Flórida, EUA, onde o setor de meteorologia confirmou a queda de um meteoro. Não se sabe, no entanto, se o objeto caiu na Terra ou foi queimado ainda na atmosfera.

Fenômeno parecido

No dia 25 de março deste ano, um relato semelhante aconteceu em Florianópolis, seguindo a mesma característica informada pelos internautas daqui. Lá, um meteoro teria caído na região.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias