A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

há 3 anos

A+ A-

MS oferece 10 UTIs de covid para Manaus, que vive colapso na saúde

Parte dos pacientes do Norte pode vir para o HR em Campo Grande

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou, na tarde desta segunda-feira (18), que a Saúde de Mato Grosso do Sul vai ofertar 10 leitos de UTI para pacientes de covid-19 vindos de Manaus (AM). O estado do Norte do país vive um colapso em razão da alta demanda de pacientes. 

A fala de Reinaldo aconteceu no exato momento da chegada das primeiras 158 mil doses da vacina Coronavac, na Base Aérea de Campo Grande. 

‘’Estou ligando para o governador do Amazonas [Wilson Lima]’’, disse Reinaldo, que completou:

‘’Para que eles possam fazer a transferência [dos pacientes], para que a gente possa cuidar deles, assim como nós estamos cuidando de todos que estão internados nas unidades de terapia intensiva em Mato Grosso do Sul’’, declarou Azambuja à imprensa. 

Ainda segundo o governador, alguns leitos de UTI para os pacientes do Amazonas serão disponibilizados no Hospital Regional de Campo Grande e em outras unidades, que não foram especificadas. 

‘’O governador [Wilson Lima] pode remeter os pacientes, que serão distribuídos. Nós tivemos momentos extremamente delicados, com grande ocupação de leitos, mas agora nós temos condições também de ser solidários com esse estado irmão, que é o Amazonas, que vem passando por um momento difícil’’, refletiu Azambuja. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias