Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Cidades

Nível do rio Aquidauana baixa, mas alerta de chuva mantém autoridades atentas

Inmet publicou novo alerta de chuvas intensas para a região de Aquidauana

22 janeiro 2021 - 09h00Por Vinicius Costa

Com a intensidade das chuvas registradas nos últimos dias, o rio Aquidauana chegou a marcar 7,84 metros, porém o nível começou a baixar no início desta sexta-feira (22). Ainda assim, a possibilidade de novas chuvas deixam as autoridades da Defesa Civil em alerta para novos riscos de enchentes.

A Defesa Civil explicou que o nível do rio começou a baixar. No entanto, somente na madrugada desta sexta, a cidade registrou 58 milímetros de chuvas e duas famílias ribeirinhas precisaram ser socorridas e retiradas do local, conforme informações do site O Pantaneiro.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta para possibilidade de chuvas intensas nesta sexta em Aquidauana. Conforme o instituto, pode chover de 30 a 60 mm/h e ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Relatório do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) identificou que pelo menos três rios deixaram as autoridades em atenção: rio Taquari, o próprio Aquidauana e o Miranda, já que todos estavam acima dos 5% de metragem, porcentagem considerado normal.