Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Cidades

No mês de seu aniversário, Cassems lança obra do Hospital de Dourados

Lançamento é parte da celebração do aniversário da Caixa

10 março 2020 - 16h49Por Thiago de Souza

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) fará o lançamento da obra do novo Hospital Cassems de Dourados. O evento será realizado no dia 13 de março, às 9h30, no mesmo local onde funciona o prédio antigo do Hospital. A nova construção tem previsão de estar pronta no período de dois anos.

O projeto do Hospital Cassems de Dourados foi elaborado levando em consideração as práticas de construção de unidades hospitalares mais modernas, tendo como modelos os Hospitais Cassems de Campo Grande e de Corumbá.

A obra será feita no mesmo local onde está o atual prédio da unidade, proporcionando ampliação e adequação do Hospital, além da construção de novas estruturas.

''Este é mais um projeto de investimento na modernização da estrutura da nossa rede hospitalar. O novo hospital vem para agregar mais qualidade e conforto aos nossos beneficiários e também atender à região com uma estrutura moderna, nos padrões que a Cassems já vem implantando em toda a sua rede'' explica Flávio Stival, Diretor de Unidades Hospitalares da Cassems.

Atualmente, o Hospital conta com uma área de 2.750 metros quadrados de área construída, após a ampliação, passará a ter uma área de aproximadamente 8.500 metros quadrados, oferecendo mais qualidade no atendimento.

Dentre os serviços que serão beneficiados com ampliação estão os setores de Oncologia e Nefrologia. O Laboratório e o Centro de Diagnóstico também terão mais espaço e estrutura para oferecer, além da qualidade de atendimento, mais tecnologia e inovação nos serviços prestados.

Com a nova estrutura, os pacientes que precisarem de internação poderão contar com mais 97 leitos. Atualmente a capacidade é de oferta de 60 leitos. Após a reforma e ampliação, a unidade totalizará 157 leitos.

''O Hospital Cassems de Dourados agora será a nossa maior unidade hospitalar e os novos leitos irão suprir a demanda sempre crescente do interior do Estado. Ao completar 19 anos, a Cassems está realizando mais um projeto e presenteando seus beneficiários com mais qualidade e conforto na assistência em saúde'', considera Ricardo Ayache, presidente da Cassems.