A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

09/07/2019 13:02

A+ A-

Paciente com pneumonia luta para conseguir vaga na Santa Casa

Ele também não conseguiu fazer uma tomografia porque equipamento está quebrado

A dificuldade em conseguir um leito na Santa Casa de Campo Grande ou realizar uma tomografia na UPA do bairro Universitário parece agravar a situação de Delci Marcelino de Souza, de 53 anos. Ele está internado no posto desde sexta-feira e não consegue um atendimento mais especializado por falta de vaga. O exame também não foi feito porque o equipamento está quebrado.

Nilson Souza disse à reportagem do TopMídiaNews que o irmão Delci deu entrada no posto de saúde na sexta-feira (5) com sintomas de pneumonia. Até agora ele não conseguiu fazer uma tomografia porque o equipamento da UPA está quebrado. “O médico não quer liberar para fazer exame em outro lugar. O caso dele é grave”, lamentou ele, afirmando que a família não tem condições de pagar um hospital particular. 

A reportagem entrou em contato com  a assessoria de imprensa da Prefeitura para ter uma previsão sobre a regulação do paciente para a Santa Casa e detalhes sobre o equipamento quebrado na UPA e aguarda resposta. 

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que: "A UPA não dispõe de aparelho de tomografia e sim raio-x. O paciente não pode ser liberado porque está sendo medicado a base de antibióticos para tratar de uma pneumonia, sintomas presentes há 20 dias. Existe um agravante pelo fato do paciente fazer uso de cigarro há 40 anos, o que potencializa o quadro. Ele está recebendo todo o atendimento necessário na unidade e já foi solicitada a transferência para uma unidade hospitalar. A SESAU está em contato com os hospitais para tentar dar mais celeridade no processo. Por fim, retornamos que o paciente não está desassistido na UPA".

Matéria atualizada para acréscimo de informações.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024