volta as aulas
Menu
Busca segunda, 24 de fevereiro de 2020
Corumbá

Prefeitura interdita praça onde criança morreu atingida por brinquedo e vistoria parquinhos

Prefeitura instaurou procedimento para apurar a responsabilidade em relação à manutenção dos brinquedos

14 fevereiro 2020 - 15h00Por Nathalia Pelzl

A Prefeitura de Corumbá interditou, nesta sexta-feira (14), a praça do bairro Generoso, após a morte de uma menina de 3 anos, atingida na cabeça por um escorregador do local. 

Além disso, instaurou procedimento para apurar responsabilidades em relação à manutenção dos brinquedos. Conforme a nota divulgada pela prefeitura, o município iniciou vistoria emergencial em todas as praças públicas para atestar as condições de segurança de cada um destes locais e promover as interdições que se mostrarem necessárias.

“Por determinação imediata do prefeito Marcelo Iunes, nosso setor jurídico promoveu abertura de procedimento interno de investigação para apurarmos todos os fatos e as devidas responsabilidades. Já estamos verificando as condições de segurança e interditando aquelas praças que não atenderem essas normas. A Prefeitura executa a manutenção das praças ao longo de todo o ano”, explicou o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Entenda

Uma criança de 3 anos morreu, na madrugada desta sexta-feira (14), depois de ser atingida na cabeça por um brinquedo na praça do bairro Generoso, em Corumbá.

Conforme informações do Folha MS, a menina e a irmã brincavam no balanço quando, por volta das 21h30, a estrutura de madeira do escorregador, que é conjugado, caiu e acabou acertando a vítima na cabeça.

A família levou a menina inconsciente para o pronto-socorro, onde foi constatado traumatismo craniano.

A transferência chegou a ser solicitada para Campo Grande, mas a menina não resistiu e faleceu antes da chegada da UTI aérea que faria o traslado.

A irmã da vítima, que brincava junto com ela no momento do acidente, também teria sofrido ferimentos leves, segundo o site.