TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Governo determina que todas as atividades são permitidas em MS

Conceito de atividade essencial foi excluído e agora estabelecimentos deverão funcionar conforme bandeira de classificação

27 julho 2021 - 11h00Por Rayani Santa Cruz

Durante live nesta terça-feira (27), o secretário de infraestrutura e presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel afirmou que todas as atividades estão permitidas em Mato Grosso do Sul. Aulas presenciais retomam dia 2 de agosto e seguem lotação em salas conforme a classificação do Prosseguir.

Riedel explicou que análises técnicas do Prosseguir vislumbrou que bares, restaurantes, cinemas e espetáculos de toda ordem estão liberados desde que haja cumprimento de protocolo de biossegurança e respeito a capacidade de lotação.

Agora, o conceito de atividade essencial foi excluído e os estabelecimentos estarão liberados dentro da classificação de bandeira de cada município. O toque de recolher continua. 

O Prosseguir continua com o monitoramento quinzenal. E a partir dessa semana estão liberados, por exemplo, tabacarias, bingos, museus, parques, salões de beleza e estética e todas atividades.

Riedel destacou que possíveis sanções para empresas que não cumprirem as determinações do Prosseguir são de responsabilidade de cada cidade.

"O Prosseguir é recomendação. Não tem uma sanção para o município que não cumprir. Evitamos a judicialização e as fiscalizações são próprias dos órgãos de controle da cada cidade."

O presidente do Comitê Gestor do Prosseguir acrescentou que de agora em diante as bandeiras também vão balizar a capacidade limite de estabelecimentos comerciais. “Dando transparência e segurança a todos".

Segundo Riedel, as bandeiras apresentadas serão responsáveis pela condução das atividades pelos próximos 15 dias, com as lotação permitida conforme a coloração da bandeira. Uma resolução com as novas definições será publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Estado.