A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

27/07/2021 11:00

A+ A-

Governo determina que todas as atividades são permitidas em MS

Conceito de atividade essencial foi excluído e agora estabelecimentos deverão funcionar conforme bandeira de classificação

  • Secretário de infraestrutura Eduardo Riedel

Durante live nesta terça-feira (27), o secretário de infraestrutura e presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel afirmou que todas as atividades estão permitidas em Mato Grosso do Sul. Aulas presenciais retomam dia 2 de agosto e seguem lotação em salas conforme a classificação do Prosseguir.

Riedel explicou que análises técnicas do Prosseguir vislumbrou que bares, restaurantes, cinemas e espetáculos de toda ordem estão liberados desde que haja cumprimento de protocolo de biossegurança e respeito a capacidade de lotação.

Agora, o conceito de atividade essencial foi excluído e os estabelecimentos estarão liberados dentro da classificação de bandeira de cada município. O toque de recolher continua. 

O Prosseguir continua com o monitoramento quinzenal. E a partir dessa semana estão liberados, por exemplo, tabacarias, bingos, museus, parques, salões de beleza e estética e todas atividades.

Riedel destacou que possíveis sanções para empresas que não cumprirem as determinações do Prosseguir são de responsabilidade de cada cidade.

"O Prosseguir é recomendação. Não tem uma sanção para o município que não cumprir. Evitamos a judicialização e as fiscalizações são próprias dos órgãos de controle da cada cidade."

O presidente do Comitê Gestor do Prosseguir acrescentou que de agora em diante as bandeiras também vão balizar a capacidade limite de estabelecimentos comerciais. “Dando transparência e segurança a todos".

Segundo Riedel, as bandeiras apresentadas serão responsáveis pela condução das atividades pelos próximos 15 dias, com as lotação permitida conforme a coloração da bandeira. Uma resolução com as novas definições será publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Estado. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024