Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

Reinaldo bate o martelo: aulas presenciais só em 2021!

Medida foi embasada por estudos da Secretaria de Saúde

05 outubro 2020 - 16h39Por Thiago de Souza

O Governo do Estado decidiu, nesta segunda-feira (5), manter a suspensão das aulas presenciais até o fim deste ano. O governador Reinaldo Azambuja citou a proteção das vidas de professores e alunos para determinar a medida. 

Com a decisão, divulgada por meio de live nas redes sociais, seguindo as recomendações do Programa Prosseguir, o ano letivo será concluído de maneira não presencial, com a sequência das aulas remotas até o final de 2020.

‘’Todas as decisões têm sido adotadas com base na ciência e com muita responsabilidade’’, refletiu Azambuja. 

Os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Cecilia Motta (Educação) também participaram da live. 

"Todas as nossas ações, nós pautamos pela ciência. Eu vi nas últimas semanas junto com a Cecília, com o Eduardo, o Prosseguir, o Comitê das Operações Emergenciais, que é composto por todas as autoridades, e que nos recomendaram que nós não devemos voltar as aulas presenciais no ano de 2020. Então, nós estaremos publicando o decreto na data de amanhã (6) e vamos permanecer as aulas à distância, pelos meios digitais, internet, televisão", afirmou Reinaldo Azambuja.

A decisão foi embasada por estudos da Secretaria Estadual de Saúde. As aulas estão suspensas desde o dia 17 de março. Desde então, as 345 unidades escolares da Rede Estadual seguiram com o funcionamento em regime de escala e a manutenção de atividades essenciais, como a distribuição dos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade e atendimento à comunidade escolar – com data e horários previamente agendados.