Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Cidades

Riedel vistoria obras em aeroporto e estradas e destaca turismo e economia em Bonito

Secretário disse que ouvir demandas da população e políticos é de extrema importância

30 abril 2021 - 15h29Por Thiago de Souza

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, esteve em Bonito nesta sexta-feira (30), onde visitou obras de infraestrutura. Ele destacou a importância dos investimentos para impulsionar a economia e o turismo na região. 

Na passagem pela cidade turística, Riedel ouviu lideranças políticas e produtores rurais, além da população em geral. Os temas foram as demandas para alavancar os diversos setores da economia de MS. 

No Aeroporto de Bonito, são feitas obras da ampliação da estrutura de atendimento. Vistoriou também o encascalhamento de duas rodovias estaduais, que somam 27 km revestimento primário (raspagem e recuperação de trechos críticos) de acesso a propriedades rurais em áreas produtivas do município.

“Assumimos a Seinfra há pouco mais de dois meses com a missão de tirar do papel obras estruturantes que vão trazer desenvolvimento e que vão, de fato, mudar a vida das pessoas. Aqui, tanto em Bonito como em toda região, temos em foco o amplo sentido da palavra infraestrutura, que é mais do que apenas estradas, é a atenção ao turismo, à economia, à vida da população e ao cuidado com o meio ambiente”, salientou Riedel.

O secretário enfatizou ainda que ouvir a demanda local é que faz com que as medidas sejam assertivas. 

“No Governo Presente estabelecemos o diálogo com os prefeitos para ouvir o que tinha que ser feito de emergencial, prioritário e de forma correta e assim conseguimos fazer um plano coerente com a realidade de cada município. Acertamos o desafio de atender o que a população quer e precisa”.

Em relação ao benefício econômico como resultado do investimento, Riedel afirma: “Todo investimento logístico se transforma um ciclo positivo completo, o meio rural produz mais e com melhor qualidade, o fluxo do campo à mesa da população é mais dinâmico e isso converte em alimento mais barato na mesa”.

O produtor rural Leôncio Brito destaca a importância da visita da comitiva. “Os produtores rurais e prefeitos da região recebem o secretário Riedel para falar da viabilização de acessos de produtores, dos insumos, do gado. Uma ligação importante que vai unir Jardim a Porto Murtinho em uma área de importante produção de integração lavoura, pecuária e floresta, e consequentemente a Rota Bioceânica, reduzindo para 300 quilômetros o escoamento pelo Pacifico”.

Para Valdir Júnior, a parceria com o governo de Reinaldo Azambuja, que já foi prefeito e conhece as dificuldades dos prefeitos e as demandas locais, está sendo muito importante para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Ele destaca os investimentos em vários setores da administração pública, principalmente nesse momento em que as prefeituras mais precisam de apoio diante da pandemia do novo coronavírus que impactou as finanças municipais.

Desde o início da gestão foram encascalhadas cerca de 6,5 mil km de estradas vicinais em todo o estado com as patrulhas da Agesul. Além disso, 118,7 milhões de reais já foram investidos em obras apenas do município desde o início da gestão. Recepcionaram Riedel os prefeitos de Bonito (Josmail Rodrigues), Bela Vista (Reinaldo Piti) de Caracol (Neco Pagliosa), Antônio João (Marcelo Oliveira), Maracaju (Marcos Calderan), Nioaque e também presidente da Assomasul (Valdir Couto de Souza Júnior), Guia Lopes da Laguna (Jair Scapini), Porto Murtinho (Nelson Cintra Ribeiro), e Jardim (Clediane Areco Matzenbacher). Somando os investimentos dessas cidades, o Governo do Estado disponibilizou, desde o início da gestão, aproximadamente R$ 620 milhões para as obras de infraestrutura.