TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

23/04/2021 10:59

A+ A-

Rinaldo reforça coro por qualificação de educadores sobre autismo

O mês de abril é considerado o azul para celebrar o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo, no dia 2 de abril

O deputado estadual, Rinaldo Modesto reforçou o coro para que os profissionais da educação ganhem mais capacitação para atender alunos diagnosticados com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo). O parlamentar ainda declarou que é necessário fazer o diagnóstico precoce.

Rinaldo é criador da Lei 4.770/2015 que implanta centros avançados de estudos para capacitar educadores da rede pública e privada, trazendo como objetivo a inserção escolar de alunos diagnosticados com autismo.

"Mesmo sendo uma condição neurológica que afeta a interação afetiva e social, é preciso deixar claro que não é uma doença e nem sempre o intelecto fica comprometido. Pelo contrário, existem casos em que os autistas de alto funcionamento surpreendem pela inteligência e quando os educadores estão capacitados para trabalharem com estes alunos, o resultado é uma experiência incrível".

A fala é justamente para o mês de abril. A ONU (Organização das Nações Unidas) declarou que o dia 2 de abril seria o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo e lugares importantes do mundo celebram mudando as cores para o azul.

O Transtorno do Espectro do Autismo é uma condição de saúde caracterizada principalmente pelo déficit em duas importantes áreas do desenvolvimento: a comunicação e o comportamento.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), estima-se que o Brasil tenha 2 milhões de pessoas com autismo e o mundo tenha 70 milhões.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias