Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Cidades

Sidrolândia impõe toque de recolher após confirmação do 1º caso de coronavírus

Estabelecimento que descumprir medida pode ter alvará cassado

20 março 2020 - 20h19Por Thiago de Souza

Prefeitura de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande, determinou toque de recolher nas ruas da cidade, nesta sexta-feira (20). A medida foi aplicada após a confirmação do primeiro caso do coronavírus na cidade, nesta quinta-feira (19).

De acordo com o decreto, a situação demanda o urgente emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública.

Segundo o Dourados News, as medidas incluem suspensão de todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidade municipais, incluindo os de caráter esportivos e Feiras Livres, devendo os mesmos serem remarcados oportunamente após a deliberação da Secretaria Municipal de Saúde. 

A suspensão das atividades também inclui igrejas e quem desrespeitá-las, fica sujeito a cassação do alvará de funcionamento. 

Ainda de acordo com decreto, os serviços de alimentação como restaurante devem observar, por completo, a organização de suas mesas acerca da distância mínima de um metro e meio entre elas, sem prejuízo da disponibilização de álcool em gel 70% na entrada, dispor de anteparo salivar nos equipamentos do bufê e manter higienização perene das superfícies.