A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

26/02/2017 18:10

A+ A-

'Terrenão' abandonado é criadouro de insetos e motel a céu aberto no Tijuca II

Mato alto já causou acidente no local

Um terreno de mais de seis mil metros quadrados localizado na Avenida Gunter Hans, no bairro Tijuca II, está causando preocupação e incômodo para moradores da região. O 'terrenão', que ocupa uma quadra inteira, já causou até acidentes e é utilizado como depósito de lixo.

Segundo a dona de casa Eliane dos Santos, 38 anos, que mora na rua Nhambiquara e em frente ao espaço abandonado, disse que já perdeu as contas de quantas vezes encontrou escorpiões dentro de casa. "Eu sempre passo veneno e eles acabam morrendo quando entram. Esse matagal só serve para juntar animais peçonhentos, pernilongos e ser esconderijo de bandido", disse a dona de casa.

Esse é apenas um dos problemas que o terreno abandonado causa aos moradores. Conforme o ajudante Flameu Souza Carvalho, 22 anos, o matagal, que esconde a placa de sinalização de pare, já causou acidente envolvendo um motociclista na esquina com a rua Piassaguaba. "O mato atrapalha a visão de quem segue pela rua. O motociclista não viu o carro e acabou se acidentando", explicou.

Além de acumular lixo, a parte do terreno que da acesso a rua Bororós também é conhecido como motel a céu aberto, já que é ponto de encontro de casais no período noturno. "Ficam vários carros parados no escuro. No dia seguinte da para ver preservativos usados jogados na rua", comentou Eliane. 


(Terreno é utilizado como depósito de lixo. Foto: Wesley Ortiz)

Com o terreno abandonado, o clima de insegurança toma conta dos moradores da região. "Esses dias ouvi uma mulher pedindo socorro por volta das 23h. Tive até medo de sair no portão para ver o que era", ressaltou.

De acordo com informações da prefeitura, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) realiza a fiscalização em terrenos da cidade e notifica os proprietários, dando um prazo de 15 dias para o espaço seja limpo. Caso a determinação não seja cumprida, o dono do terreno pode ser autuado de acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município Lei n. 2909, Artigo 18-A. A multa neste caso varia entre R$ 2.187,00 e R$ 8.748,00.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias