Menu
segunda, 14 de junho de 2021
Cidades

Venda de bebida alcoólica está proibida por 15 dias em MS

Medida é mais restritiva que no lockdown anterior

10 junho 2021 - 15h44Por Thiago de Souza

A venda presencial de bebida alcoólica está proibida em 43 cidades de MS, em razão do novo decreto do Governo do Estado, que implementa o lockdown em cidades classificadas com risco máximo para a covid. 

Todos esses municípios foram classificados com a Bandeira Cinza. Neste caso, as cidades precisam adotar uma série de regras para conter o avanço da doença. Quem não atender as exigências, terá de se justificar perante a Secretaria Estado de Saúde. 

A medida é mais severa que as anteriores, pois proíbe o comércio em quaisquer estabelecimentos. Antes, era possível comprar e consumir em casa. Agora, somente por delivery.  

A determinação consta na lista de serviços classificados como ‘’não essenciais de baixo risco’’. A proibição vale para supermercados, hipermercados e conveniências e qualquer outro tipo de estabelecimento. 

Nas demais cidades não há restrições para venda de bebidas alcoólicas, basta apenas observar a vigência do toque de recolher. 

Entre as cidades classificadas como Bandeira Cinza está Campo Grande. Assim que saiu o relatório do Prosseguir, o prefeito Marquinhos Trad, do PSD, anunciou que a Capital vai atender todas as exigências do decreto.