Menu
Busca domingo, 05 de julho de 2020
ALMS
Cidades

VÍDEO: curto-circuito provoca incêndio em fiação de poste de energia no Aero Rancho

"É chover ou fazer calor que isso acontece", denuncia morador

02 outubro 2019 - 10h05Por Nathalia Pelzl

Moradores da Avenida Rachel de Queiroz, no Conjunto Aero Rancho, em Campo Grande, foram surpreendidos, na noite de ontem (1°), com um poste de energia que pegou fogo após curto-circuito.

De acordo com um leitor do TopMídiaNews, que prefere não se identificar, o fogo começou por volta das 22h, e diversos fios foram arrebentados, deixando moradores sem energia por aproximadamente 3 horas.

“Fogo espalhou pelo poste, começou a arrebentar todos os fios, até que começou a querer explodir. Acionamos o Corpo de Bombeiros e eles informaram que tinha que ligar para a Energisa. Aí eles vieram, só que tinha espalhado em toda fiação, então eles acionaram o Corpo de Bombeiros e o fogo foi contido. Se tivessem vindo antes não tinha arrebentado os fios, ficamos sem energia até 3h sem energia”, disse.

O morador disse que a situação é recorrente, principalmente quando chove ou faz muito calor. Como tinha muito fluxo no momento em que o poste pegou fogo, os moradores auxiliaram os motoristas que passavam pelo local.

“Avisamos para eles desviarem ou dar a volta, devido ao calor e para evitar qualquer outro acidente. Não é a primeira vez que isso acontece, é chover ou fazer calor que isso acontece, aí a gente fica horas sem energia”, desabafou.

Outro lado

Em nota, a Energia informou que a interrupção no fornecimento de energia foi ocasionada pela queima de um transformador. 

"Equipes da concessionária estiveram no local às 23h para efetuar os reparos na rede. Por questões de segurança e para não afetar os demais clientes da região, o procedimento levou pouco mais de três horas para ser executado. Em caso de solicitação ou esclarecimentos, o cliente deve entrar em contato com a concessionária pelo 0800 722 7272", explica.

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, mandando via WhatsApp pelo número (67) 99826-0686.

Poste tem curto e pega fogo no Aero Rancho from Top Mídia News on Vimeo.

* Matéria alterada às 15h47 para acréscimo da posição da Energisa

Leia Também

Após Pioneiros, é a vez da Filinto Müller ser recapeada em Campo Grande
Cidade Morena
Após Pioneiros, é a vez da Filinto Müller ser recapeada em Campo Grande
COVID-19: Brasil tem mais 37 mil casos e registra 1.091 novas mortes
Saúde
COVID-19: Brasil tem mais 37 mil casos e registra 1.091 novas mortes
Prefeitura confirma 3ª morte por Covid em Paranaíba
Saúde
Prefeitura confirma 3ª morte por Covid em Paranaíba
Deputado detona ação contra cloroquina: 'querem matar autorizado pelo Supremo'
Política
Deputado detona ação contra cloroquina: 'querem matar autorizado pelo Supremo'