A+ A-

quarta, 01 de maio de 2024

Busca

quarta, 01 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

28/07/2018 09:30

A+ A-

Almir Sater e Renato Teixeira celebram amizade em show cheio de alma no Festival de Bonito

No repertório, algumas das criações de mais de 30 anos de parceria e canção surpresa em homenagem à cidade

A Praça da Liberdade, em Bonito, ganhou atmosfera de saudosismo do pantanal, até mesmo para quem nunca esteve lá. Isso porque, no palco principal do 2º dia do Festival de Inverno se apresentaram Almir Sater e Renato Teixeira, com canções próprias e parcerias de quase quatro décadas de amizade.

O elo de amor pela natureza, pelas singelezas da vida e acordes de viola são bem demonstrados nos discos em que gravaram juntos, ‘AR’ e ‘+AR’, que guiam o show. Na primeira parte da apresentação, ‘Assim os dias passarão’, a homenagem musicada em parceria da dupla com Paulo Simões, ao amigo Geraldo Roca, que faleceu em dezembro de 2015, emociona músicos e público.

A sequência se dá com ‘O Mascate’, ‘Peixe Frito’, ‘Flor do Vidigal’, e claro, ‘Romaria’ e ‘Tocando em Frente’. Mas o elemento surpresa fica por conta da ‘Bonito é Bonito é Bonito’, em que Renato declara seu amor pela cidade e o verde de suas águas. “O nome da cidade é um presságio”, diz Renato.

“E é sempre uma responsabilidade voltar, sempre queremos fazer o melhor possível”, completa Almir, que soma diversas apresentações nos anos anteriores do evento, em 2018 na 19ª edição.

(Foto: Álvaro Herculano)

Mesmo após colherem todo o sucesso do primeiro álbum juntos, o segundo trabalho não parece ter esgotado as inspirações e vontade de fazer render ainda mais a identificação poética dos dois. Apenas flui. “Temos carreiras individuais, mas nossa parceria tem mais de trinta anos, e gravamos pra gente. O Almir falou, gostou? Eu falei gostei”, assim se dão as gravações, diz Teixeira.

O músico observa que os dois criam em sinergia, na intimidade dos pensamentos que têm muito em comum, como bons e velhos amigos que se juntam em uma varanda para conversar sobre o tempo e as coisas simples ao redor. Isso, ao tom do folk-caipira que combina homogeneamente o sertanejo raiz, a bossa nova e o rock.

“Tem que gostar do que faz, criar canção que emociona. Todas as nossas foram aproveitadas, esse é um sonho. […] Comecei como fã do Renato [‘Não que ele seja muito mais novo que eu!’, rebate o parceiro, rindo], e tinha vontade de gravar com ele”, observa Sater.

Festival

O Festival de Inverno de Bonito continua até o domingo (30), ainda com apresentações de diversos grupos teatrais, de dança, oficinas, rodas de conversa e cinema, além da música de artistas locais e nacionais, entre eles Milton Nascimento e a dupla Anavitória. Confira a programação completa clicando aqui.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias