TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cultura

Arte no meu bairro levará samba, axé e sertanejo ao Jardim Itamaracá

Três atrações animam o público no evento até as 21h

18 setembro 2019 - 11h16Por PMCG

Neste sábado, 21, o Jardim Itamaracá recebe o projeto “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante”, a partir das 16h, com estrutura montada na rua Padre Mussa Tuma com a rua Rio Tigres.

Três atrações animam o público no evento até as 21h. O cantor sertanejo Karlos Antunes é o primeiro a subir no palco, depois é a vez do grupo de pagode Só Por Elas divertir a galera para, finalmente, a dupla Renato Reis e Renan encerrarem o evento.

De acordo com o vocalista do Só Por Elas, Calilo, o grupo vai reproduz samba, pagode e axé, em composições autorais e de artistas renomados como Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Fundo de Quintal e Jorge Aragão. “Nosso repertório vai fazer o público dançar com samba no pé. Vamos animar os moradores do Jardim Itamaracá e tornar a noite de sábado inesquecível”, diz.

A dupla e atração principal da noite, Renato Reis e Renan, levam os sucessos autorais, como “Ei Princesa”, “O Sino Tocou” e “Eu vou Chorar” para o palco do evento.

O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), por meio de convênio do Ministério da Cidadania, do Governo Federal.

“Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” recebe credenciamento de artistas até 2020

O credenciamento de músicos, bandas e duplas locais para a participação no projeto continua até março de 2020 e os interessados devem entregar o envelope com a documentação necessária todas as primeiras terças-feiras de cada mês.

Para outubro, a data prevista é dia 1º de outubro, às 14h. A entrega deve ser feita na DICOM, situada na Avenida Afonso Pena, 3.297, Paço Municipal, Térreo. A documentação exigida pode ser conferida no endereço eletrônico http://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/downloads/edital-arte-no-meu-bairro-3/.

O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” credencia 58 artistas locais, nas modalidades “show de abertura” e “show principal”, por intermédio da reabertura da Chamada Pública n. 001/2018. O cachê disponível para músicos locais é de R$ 2 mil, e para músicos de renome regional, R$ 4 mil.

Artistas, grupos e bandas de sertanejo, bailero, samba, pagode, bossa nova, MPB, blues, jazz, hip hop, rap, forró, rock e pop rock, música regional, funk, gospel e reggae, podem se inscrever.

O projeto é composto de 24 eventos musicais, a serem realizados entre agosto de 2019 e março de 2020, nas seis regiões de Campo Grande e nos Distritos Indubrasil, Anhanduí e Rochedinho, sendo que a programação contará com três músicos por evento: dois músicos locais de cada região e distrito do Município, e um artista com renome regional.

Aos músicos e artistas que tenham dúvidas a respeito da documentação necessária, a Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo disponibiliza-se a auxiliar. A sede está localizada na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.

Serviço – O Arte no Meu Bairro começa as 16h deste sábado (21) e acontece na Rua Padre Mussa Tuma com a Rua Rio Tigres.