Menu
Busca segunda, 03 de agosto de 2020
dengue 21/07 a 03/08
Cultura

Arte no meu bairro levará samba, axé e sertanejo ao Jardim Itamaracá

Três atrações animam o público no evento até as 21h

18 setembro 2019 - 11h16Por PMCG

Neste sábado, 21, o Jardim Itamaracá recebe o projeto “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante”, a partir das 16h, com estrutura montada na rua Padre Mussa Tuma com a rua Rio Tigres.

Três atrações animam o público no evento até as 21h. O cantor sertanejo Karlos Antunes é o primeiro a subir no palco, depois é a vez do grupo de pagode Só Por Elas divertir a galera para, finalmente, a dupla Renato Reis e Renan encerrarem o evento.

De acordo com o vocalista do Só Por Elas, Calilo, o grupo vai reproduz samba, pagode e axé, em composições autorais e de artistas renomados como Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Fundo de Quintal e Jorge Aragão. “Nosso repertório vai fazer o público dançar com samba no pé. Vamos animar os moradores do Jardim Itamaracá e tornar a noite de sábado inesquecível”, diz.

A dupla e atração principal da noite, Renato Reis e Renan, levam os sucessos autorais, como “Ei Princesa”, “O Sino Tocou” e “Eu vou Chorar” para o palco do evento.

O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), por meio de convênio do Ministério da Cidadania, do Governo Federal.

“Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” recebe credenciamento de artistas até 2020

O credenciamento de músicos, bandas e duplas locais para a participação no projeto continua até março de 2020 e os interessados devem entregar o envelope com a documentação necessária todas as primeiras terças-feiras de cada mês.

Para outubro, a data prevista é dia 1º de outubro, às 14h. A entrega deve ser feita na DICOM, situada na Avenida Afonso Pena, 3.297, Paço Municipal, Térreo. A documentação exigida pode ser conferida no endereço eletrônico http://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/downloads/edital-arte-no-meu-bairro-3/.

O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” credencia 58 artistas locais, nas modalidades “show de abertura” e “show principal”, por intermédio da reabertura da Chamada Pública n. 001/2018. O cachê disponível para músicos locais é de R$ 2 mil, e para músicos de renome regional, R$ 4 mil.

Artistas, grupos e bandas de sertanejo, bailero, samba, pagode, bossa nova, MPB, blues, jazz, hip hop, rap, forró, rock e pop rock, música regional, funk, gospel e reggae, podem se inscrever.

O projeto é composto de 24 eventos musicais, a serem realizados entre agosto de 2019 e março de 2020, nas seis regiões de Campo Grande e nos Distritos Indubrasil, Anhanduí e Rochedinho, sendo que a programação contará com três músicos por evento: dois músicos locais de cada região e distrito do Município, e um artista com renome regional.

Aos músicos e artistas que tenham dúvidas a respeito da documentação necessária, a Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo disponibiliza-se a auxiliar. A sede está localizada na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.

Serviço – O Arte no Meu Bairro começa as 16h deste sábado (21) e acontece na Rua Padre Mussa Tuma com a Rua Rio Tigres.

Leia Também

Depois de seis dias 'abatido', Delcídio tem alta da 'covidengue' em Campo Grande
Cidade Morena
Depois de seis dias 'abatido', Delcídio tem alta da 'covidengue' em Campo Grande
FIQUE ATENTO: consumidores com contas de energia atrasadas podem ter a luz cortada
Cidades
FIQUE ATENTO: consumidores com contas de energia atrasadas podem ter a luz cortada
SANCIONA JÁ! Profissionais de Saúde fazem campanha por adicional contra covid
Cidade Morena
SANCIONA JÁ! Profissionais de Saúde fazem campanha por adicional contra covid
TRISTE REALIDADE: Brasil tem 561 mortes em 24 horas e segue rumo aos 100 mil óbitos
Geral
TRISTE REALIDADE: Brasil tem 561 mortes em 24 horas e segue rumo aos 100 mil óbitos