ALMS CONTAR 25/06 A 27/06
(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07

Biblioteca do Horto Florestal tem exposição de Fábio Gomes

Artista representa cenas sacras, como a santa ceia, Jesus e alguns santos

5 DEZ 2016
PMCG
16h15min
Foto: Fundac

Na galeria de arte da Biblioteca Pública Municipal, localizada no Horto Florestal,  está com a exposição Arte Antenada, do artista plástico Fábio Gomes.  A visitação pode ser feita até o dia 10 de dezembro, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

Fábio Gomes é pintor e tatuador, reside em Campo Grande e começou a pintar em 2016 após sofrer com dores no braço por causado pelo trabalho na construção civil. A partir daí parou suas atividades decidiu pintar telas. Como as telas e as tintas são caras, decidiu escolher outro suporte, a antena. Isto mesmo, antena daquelas de tv via satélite. Fábio também pinta telhas e pedras.

Sua arte representa cenas sacras, como a santa ceia, Jesus e alguns santos. Também retrata os animais do Pantanal, araras, peixes e onça. Fábio tem também uma arte que representa o surreal, o que ele próprio chama de “psicodélico”, representando animais e paisagens.

Fábio considera que seu trabalho está entre a arte e o artesanato. Consegue definir bem as pessoas que gostam de Arte, que são mais exigentes, e as pessoas que gostam de artesanato, como os símbolos de times pintados nas antenas de tv via satélite.

Arte na Biblioteca

Com frequência, a Biblioteca Municipal recebe exposições de artistas da Capital com o objetivo de proporcionar aos usuários leitores mais uma experiência sensorial e artística. Com obras que vão de telas, fotografias, história em quadrinhos e até suportes inusitados como antenas, abrilhantam esse espaço público e incentiva a produção artística local.

Veja também