A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

17/10/2013 19:00

A+ A-

Consultor do filme "Tropa de Elite" realizou mais de 300 palestras sobre motivação

Capacitação

O militar que inspirou o personagem do Capitão Nascimento, no filme Tropa de Elite, Paulo Storani realiza nesta quinta-feira (17), às 19h, o treinamento "Construindo uma Tropa de Elite", no auditório do Dom Bosco Salesiano.  O Consultor e coordenador de Operações Especiais trabalha há seis anos com consultorias e já realizou 305 palestras em todo país.

Utilizando o formato de palestra, Storani atende empresas em convenções, reuniões de trabalho ou que estejam em processo de realinhamento estratégico de funcionários. "Os temas são desenvolvidos de acordo com a situação que a empresa enfrenta, seja no sentido geral ou específico", explicou.

De acordo com o consultor, existem três processos básico que podem interferir nos resultados de uma empresa. O primeiro é o processo seletivo, no qual é preciso avaliar o método de seleção e quem está sendo avaliado. Já o segundo ponto verificado é que a maior parte das empresas deseja um profissional pronto, totalmente preparado, evitando assim gastos extras com qualificação.

E o terceiro ponto e não menos importante é o acompanhamento de desempenho. Nesta etapa são verificados os resultados dos outros dois fatores que são a seleção e preparação. "Como iremos avaliar os dois primeiros pontos se não verificarmos o desempenho, a conduta, qualidade e os resultados de metas cumpridas do colaborador? Trata-se de um trabalho mais complexo, mas muito necessário e tive a oportunidade de desenvolver em sua totalidade no grupo de operações especiais do Rio de Janeiro", revelou.

Paulo Storani é ex-capitão do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro) e Ex-secretário Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de São Gonçalo-RJ e, atualmente, figura na lista dos palestrantes mais conhecidos e procurados do País. Ele também foi consultor dos filmes Tropa de Elite 1 e Tropa de Elite 2, além de ter servido de inspiração para o personagem Capitão Nascimento, interpretado por Wagner Moura.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024