(67) 99826-0686
Camara - marco

Contemplados pelo FMIC receberão verba de 1,3 mi da Fundac

Seleção

24 OUT 2013
Ana Rita Chagas
09h20min

Após a espera pela confirmação do edital da Fundação Municipal de Cultura (Fundac),  artistas de Campo Grande foram contemplados  pelo Fundo Municipal de Cultura (Fmic) e pelo Programa Municipal  de Fomento ao Teatro (Fonteatro).  Para o Fmic foram selecionados 38 propostas que , ao todo receberão recursos no valor de R$ 1,3 milhão.  Já para o Fonteatro  foram escolhidos 14 projetos que receberão um somatório de R$ 395 mil.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Angelo Arruda os projetos que passaram pelas etapas de seleção serão avaliados por um grupo técnico e que na sequencia analisará o mérito de cada projeto " Entendemos que essa é uma maneira mais democrática até porque muitos artistas reclamavam do procedimento anterior, porque antes o projeto já era eliminado caso houvesse algo errado", informa.  

De acordo com o presidente do Conselho Municipal, o edital  para 2014 deve ser lançado  no mês de novembro e publicado em dezembro. " Quanto aos recursos os artistas terão n um prazo de cinco dias para recorrer e protocolar a documentação", disse.

No edital  publicado ontem (23) no Diogrande foram contemplados artistas das seguintes áreas: música, artesanato, audiovisual, artes plásticas, literatura, folclore, e outros.  

Veja também