A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Estreia

31/12/2023 09:50

A+ A-

Curta-metragem "Ovelha Negra", produzido em MS, quer mostrar que o crime não tem cor

Filme conta a história de dois irmãos negros e gêmeos que estão de lados opostos da justiça 

Com o intuito de mostrar que o crime não tem cor, o cineasta e policial civil Davi Pierre e o diretor de fotografia Marco Kão, fizeram o curta-metragem Ovelha Negra. 

O filme tem duração de quase 9 minutos, e conta a história de dois irmãos negros e gêmeos que estão de lados opostos da justiça, assim, mostrando que a cor da pele não caracteriza o seu histórico criminal. 

Policial há 15 anos, desses, 7 sendo policial militar, Davi explica que já foi questionado de como é feita a abordagem policial na rua. “Posso falar com propriedade, existem muitos fatores que nos leva a abordar alguém na rua. As pessoas desconhecem o verdadeiro trabalho policial, as técnicas usadas, nossas motivações e as minúcias das investigações”, explica.

Segundo Davi, o filme foi criado para mostrar que o crime não tem cor. O curta-metragem retrata duas pessoas da mesma cor, educação, classe social e origem iguais, que tomaram decisões diferentes que influenciou sua vida positiva ou negativamente. 

Outros trabalhos

Davi Pierre e Marco Kão já trabalham juntos na produção de filmes há 5 anos. A parceria já resultou na finalização de quatro filmes, sendo o longa-metragem “Daqui à Lua”, e os curtas-metragens, “Outra Chance”, “Perto do Fim” e “Ovelha Negra”.  

Além desses filmes, eles estão terminando um longa-metragem de ficção chamado “Sala Secreta”.

Lançamento

Ovelha Negra foi produzido de forma independente, sem financiamento público e será lançado na segunda-feira, 1º de janeiro, de 2024. 

O filme será exibido de forma privativa no canal do YouTube. Quem quiser assistir o curta-metragem deverá seguir as instruções na descrição do trailer do filme curta-metragem Ovelha Negra | Trailer Oficial

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024