A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

há 5 anos

A+ A-

Enquete: maioria dos leitores leem até cinco livros anualmente

Dentre inúmeros benefícios da leitura, a prática melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade e incita o senso crítico

Em alusão ao Dia Internacional do Livro, comemorado hoje (22), a enquete da semana do TopMídiaNews quer saber: quantos livros você lê por ano? Cerca de 36% leem de um a cinco livros anualmente, outros 36% não possuem o hábito de leitura, já 16% dos votantes afirmam que leem de 6 a 10 livros anualmente, 7% disseram que leem 20 ou mais livros e por fim somente 6% dos leitores leem de onze a vinte livros ao ano. A enquete ficou uma semana no ar e representa a opinião dos leitores.

Comemoração 'quixotesca'

O Dia Internacional do Livro tem origem na Catalunha, Espanha, onde era celebrado inicialmente em 5 de abril, em comemoração do nascimento do escritor espanhol Miguel de Cervantes. Em 1930, a data passou para o dia 22, data do falecimento de Cervantes, autor de Dom Quixote.

Benefícios

Criar o hábito de ler é um ótimo exercício para o ser humano. Dentre inúmeros benefícios, a prática melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade, incita o senso crítico, provoca empatia e muito mais.

Dicas para ler mais

  • Tenha sempre bons livros e material de leitura em casa;
  • Guarde-os em local acessível, em especial onde crianças possam alcançar com facilidade;
  • Frequente bibliotecas, livrarias e salas de leitura;
  • Coloque os livros e a leitura no dia a dia da família.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024