A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

07/06/2016 16:51

A+ A-

Espetáculo 'O Zoológico de Vidro' será apresentado neste domingo

O Espetáculo O Zoológico de Vidro dos alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), será apresentado no próximo domingo (12), no Teatro Glauce Rocha em Campo Grande. A apresentação faz parte da Quarta Jornada de Artes (JART), que acontece de 9 a 11 de junho, na UEMS/CG.

O Zoológico de Vidro é fruto de um projeto de extensão do curso de licenciatura em Artes Cênicas da UEMS, no qual as expressões teatro e dança são desenvolvidas em conjunto. “Foram quatro meses de ensaio, todos os dias, quatro horas por dia”, comenta o professor mestre Marcus Villa Góis, diretor da peça.

No espetáculo, Laura Wingfield tem uma deficiência na perna que a deixou muito tímida. Amanda Wingfield, mãe de Laura, ao descobrir que a filha abandonou os estudos, resolve arrumar um pretendente para ela. Tom Wingfield trabalha em um almoxarifado, mas deseja viajar pelo mundo como marinheiro mercante. Aconselhado por sua mãe, ele consegue levar para casa um amigo, na verdade, um pretendente para sua irmã Laura. Jin O’cconor, um jovem que acredita no futuro da televisão, é a última esperança de Amanda.

O elenco é formado por Gláucia Pires, Marcos Gauto, Clara Mendes e Yuri Tavares. A direção é de Marcus Villa Góis, iluminação de Pietro Lara, operação de trilha de Matheus Lomando. Trilha de Bruno Loyacono, cenário de Haroldo Garay, figurinos de Fábio Maurício. Designer gráfico e Vídeos: Jamille Fortunato.

JART

A Quarta Jornada de Artes, que terá como tema "O Artista docente", buscando discutir as interlocuções e as relações entre o fazer artístico e a docência em Arte. Serão realizadas palestras, mesas de discussão, oficinas, comunicações orais seguida de publicação e mostras de arte (música, artes visuais, teatro e dança), de convidados, professores, acadêmicos e demais interessados.

A JART é um evento de extensão aberto à população, independente de ser acadêmico. Neste ano, o convidado especial será o professor doutor Renato Ferracini, do grupo Lume-Teatro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que ministrará palestras, oficinas e apresentará seu solo mais recente.

Mais informações no site www.jartuems.com.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024